1px solid $bordercolor

Jardim da Casa

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dividindo Quarto com Irmão...

Olá minhas florzinhas, ando meia sumida eu sei...
Me perdoe!!!! hehehehe
Aproveitando o feriado prologando para por em prática a arrumação no quarto das "crias", ando pesquisando decoração para o quarto das crianças, pois tenho um adolescente de 13 anos e uma menino "arteiro" de 6 anos...imaginem a confusão???
Como eles dividem o mesmo quarto tô pesquisando idéias BBB (boa, bonita e barata)  e mais ainda, idéias sustentáveis, adoro a idéia de vc. mesma idealizar o móvel e por a mão na massa, reinventar, repaginar um móvel...borá lá comigo veras novidades, quem sabe vcs. não de animam também.



Google

Google

Meu mocinho amou este aqui...a parte dele será menos infantil...óbvio




Google


Google


Pinterest


Pinterest


Google



Google




Google


Pinterest

meio Vintagê...adorei


Google


Google

Quero fazer uma bancada simples e prática, onde posso colocar computador, Tv, vídeo-game, estudar. Fui ver preço de compensado na madeireira e vai sair super em conta, eles já cortam na medida que você precisar.


Google

Vou fazer prateleiras para guardar brinquedos que são inúmeros...kkkkk
Quando estiver pronto mostro pra vocês.
Bjs tenha um excelente final de semana.



"Humildade não é declarar pequeno.

Humildade é reconhecer suas forças e suas fraquezas e perante isso buscar o seu melhor."

♥♥♥





sábado, 11 de maio de 2013

O trabalho mais difícil do mundo, é o melhor trabalho do mundo. SER MÃE!!!!!!!!

Feliz Dia das Mães!!!!!!



Uma mulher foi renovar a sua carteira de motorista.
Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão.
Ela hesitou, sem saber bem como se classificar.
"O que eu pergunto é se tem um trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho", exclamou.
"Sou mãe".
"Nós não consideramos "mãe" um trabalho.
Vou colocar"Dona de casa", disse o funcionário friamente.
Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica.
A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona da situação, perguntou:
-Qual é a sua ocupação?
Não sei o que me fez dizer isto,as palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora

-"Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."

A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o ar e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

Posso perguntar, disse-me ela com novo interesse,o que faz exatamente?

Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz,ouvi-me responder:

-"Desenvolvo um programa a longo prazo , em
laboratório e no campo experimental . Sou responsável por uma equipe, e já recebi
quatro projetos .

Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda???),o grau de exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 horas).

Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o formulário, se levantou e, pessoalmente me abriu a porta. Quando cheguei em casa, com o título da minha carteira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3 anos. Do andar de cima, pude ouvir o meu novo experimento (um bebê de seis
meses), testando uma nova tonalidade de voz.Senti-me triunfante!

Maternidade... que carreira gloriosa! Assim, as avós deviam ser chamadas
"Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas".
As bisavós:
"Doutora- Executiva- Sênior".
E as tias:
"Doutora - Assistente".

Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras.

Doutoras na Arte de fazer a vida melhor !!!
FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!!


Via Gysa Decora (Facebook)



sábado, 4 de maio de 2013

Calendários Mega Cute (FREE)

Presentinho super fofo para baixar final de semana!!!





Clique: CreativeMamma




Clique: PapierStudio




Clique: Kikalicia


Bom final de semana!!!!


"Essa coisa de esperar o momento certo, pessoa certa, oportunidade certa, qualquer coisa certa. 
Não tá com nada.
Enquanto você tá aí esperando, os outros estão vivendo.
E às vezes, quem sabe. O que você pensa que é "errado", pode daqui a pouco virar o "certo". 
E você nunca saberia se não estivesse tentado. Então, aproveite o máximo o agora..
Levanta, vai! O dia está lindo lá fora."

segunda-feira, 29 de abril de 2013

DIY - Assento fofo para cadeira!!!!

Olá minhas florzinhas!!!!

Achei esse tutorial lindíssimo e achei super explicadinho , vai me ajudar muito pois estou querendo fazer umas aqui pra casa, quero compartilhar com vocês.

E viva a criatividade!!!!






Quer aprender fazer vem aqui ó:




"E se os ventos mudarem, e a tempestade chegar, não tem problema. 
Eu pego um catavento e vou brincar na chuva. O sol sempre há de voltar e as coisas sempre tendem a melhorar. Não há tempestade que dure pra sempre, nem dor alguma que acabe com a felicidade da gente."



quarta-feira, 24 de abril de 2013

DIY - Decorando com Cortinas de Papel

Olá minhas florzinhas, ando meia sumidinha né, eu sei!!!
É que ando numa correria só com as crianças, a casa, o trabalho, entre outras coisas.
Passei apenas para compartilhar com vocês o que ando pesquisando para fazer no quartinho das crianças.
Os que me conhecem sabem que eu adoro me arriscar em projetinho estilo “faça você mesmo”, em especial pra quem tem criança em casa e e nunca saber o que fazer, elas vão adorar a brincadeira e ainda vai enfeitar o quartinho deles...
Você pode enfeitar a parede, cortina, porta o que a sua imaginação mandar.
Eu amei e é super "facinho", disponha de cola, tesoura, barbantes ou fitilhos, EVA ou papeis cartonados, vai da sua criatividades, pesquisei algumas idéias e espero que gostem:



Fonte: HoneyBee Vintage

E essa cortina de nuvens e pingos de chuva, feita APENAS de papel e linha


Decorando parede com luzes



Abaixo alguns moldes retirados via google













"Idéias são como peixes.
Se você quer pegar um peixinho, pode ficar em águas rasas. 
Mas se quer um peixe grande, terá que entrar em águas profundas.
Quanto mais fundo, mais poderosos e mais puros são os peixes. 
Peixes enormes e abstratos. E realmente maravilhosos."


Bjs.

sábado, 30 de março de 2013

Feliz Páscoa...ELE Vive!!!!!!


O verdadeiro significado da Páscoa vai muito além do comercio de ovos, que enriquece os fabricantes e alimenta nossa paixão por chocolate! 



Concordo são fofos demais, não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que não enfeito a casinha com essas fofuras, mas procuro ensinar os meus filhos que a páscoa vai muito além de coelhinhos e chocolates, e o verdadeiro significado não é esse...


ELE VIVE !!!!

Há dois mil anos atrás, um homem  veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.

Sua proposta de vida não foi atendida por muitos.
Condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.
Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que o terceiro dia a vida acontecia.

A páscoa existe para nos lembrar deste momento inigualável chamado ressurreição.
Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor.
Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças.

E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou até dos coelhinhos da páscoa.
Cristo morreu, mas ressuscitou.
E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

Que este seja o verdadeiro da minha, da sua, da nossa Páscoa, que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, união, compaixão pelo próximo (isso hj. tá difícil) porque isso sim é o verdadeiro sentido da Páscoa.



Feliz Páscoa para todas vocês!!!!

Bjs. ♥

quarta-feira, 27 de março de 2013

Gráfico Coruja FREE

Amigas bordadeiras que como eu amam o PONTO CRUZ e todos os tipos de bordados, como estou 'num' momento coruja, adoraria compartilhar com vocês.

Download free: AQUI



"Apesar de todos os obstáculos que encontro pela minha vida, apesar dos contratempos que me deparo, apesar das portas fechadas que vejo, apesar das dificuldades que enfrento, ainda assim, tenho a esperança. A esperança vive em mim, amanhece comigo, percorre o dia todo e, quando anoitece, ela está ainda mais fortalecida."

Excelente quarta-feira e vamos que vamos. Bjs. ♥




quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Palavras na parede - DIY



Use restos de tecido para cobrir letras de madeiras ou podem ser isopor também (dá o mesmo efeito). Escolha palavras inspiradoras em cores que combinam com o resto da decoração do quarto.

Você vai precisar de

• letras em madeiras ou isopor (pesquise fontes, imprima e recorte isopor com estilete). 
• restos de tecido 
• lápis  
• régua 
• tesoura bordado  
• pincel 
• base de corte
• cola

Corte um quadrado de tecido alguns centímetros maior do que a sua letra de isopor.

2 - Coloque a carta sobre o tecido como uma imagem de espelho e traçar as linhas sobre o tecido com um lápis.

3 - Meça a espessura da carta com uma régua ou fita métrica. Nossa carta medido 15mm.





4 - Recorte o tecido ao longo do contorno novo que você desenhou.

- Com ajuda de um pincel passe cola mistura com água em todo isopor.



6 - Gire a carta mais e colocá-lo em posição, no lado avesso do tecido dentro das linhas.

7 - Vire as sobras dos tecidos, então deixe-o secar por uma hora ou duas.



8 - entalhes corte no tecido nos cantos e curvas.

9 - Passe uma demão de cola nas laterais da carta e manter o tecido no lugar, alisando-a com o pincel. Deixa-se secar.



10 - Uma vez que a cola estiver seca você pode aparar o excesso de tecido que se destaca na parte de trás com uma tesoura.



11 - Agora cortar o tecido em tiras de 15 milímetros usando um cortador rotativo.


12 - Cole as tiras em torno de todas as bordas da letra de isopor com cola e deixar secar.



Fonte: Ideasmag

 Agora use a criatividade que vive em você , e deixe sua casa mais alegre com a palavra LOVE, PAZ, seu NOME, e depois corre aqui e me mostre como ficou...Bjs