1px solid $bordercolor

Jardim da Casa

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Uma nova história Deus tem pra mim...



A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas…
Quando se vê, já é sexta-feira…
Quando se vê, já terminou o ano..
Quando se vê, passaram-se 50 anos…
Agora, é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado um dia,
outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho
a casca dourada e inútil das horas.
Dessa forma, eu digo:
não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo.
A única falta que terá será desse tempo que infelizmente não voltará mais.
(Mário Quintana)


Realmente, o tempo não volta, o tempo não pára, e a vida, como diria Cazuza, é breve. Vida louca, vida breve…
Portanto, nunca deixe nada para depois, para amanhã, pois o futuro é incerto e desconhecido de todos…
Faça, aja, viva, ainda que erre, mas nunca, nunca mesmo, deixe para depois.
A gente vive botando a culpa na falta de tempo e acaba por não realizar as coisas que são importantes, os nossos sonhos guardados a muito tempo que não concretizamos por falta de tempo, os nossos projetos adiados mais um ano, e mais um ano e mais um ano...
Assim como todos Reveillons fazemos aquelas promessas tipo este ANO VAI...vou tirar minha CNH, vou terminar aquele curso que não conclui, vou me preocupar menos...mas ai se vê já estamos no meio do ano e nada tudo continua a mesma coisa, cheguei a uma conclusão bombástica...a mudança tem que ser EU, tem que partir de mim!!!
Andei reclusa nesse último ano, apenas lá pelas bandas do face, as doenças da vida moderna me alcançaram o Stress e a Síndrome do Pânico me pegou com direito a Depressão (ninguém merece, não desejo para o meu pior inimigo, se é que eu tenho)...rsrsrsrsrsrsrs
...E aqui eu sigo querendo uma vida mais leve, menos bagagens me reformulando, me re-inventando 
Fazendo uma faxina nos guarda-roupas, no coração e na alma.
Estou jogando fora pensamentos indesejados que me atormentam, que me aprisionam.
Vou lavar alguns tesouros que andavam enferrujados. Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso mais e não quero mais.
Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões...Aquela roupa que nunca usei (na esperança de um dia emagrecer)....sorrisos que nunca darei.
Agora o principal joguei fora a raiva o rancor das flores murchas que estavam dentro um livro que não li.
Olhei para os meus sorriso futuros e minhas alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas com bastante cuidado.
Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: desejos reprimidos, palavras que nunca queria ter dito ou palavras que queria ter dito, mágoas, lembranças de um dia triste, lembranças das frustrações por coisas não realizadas.
Mas lá também havia coisas boas. Aquela lua cor de prata, um pôr do sol, uma música.
Fui me encantando e me distraindo e olhando para cada uma daquelas lembranças. Ai sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas.
Joguei direto no saco do lixo o resto daquilo que pensei que fosse alegrias e me fizesse bem...peguei palavras e mágoas que estavam na prateleira de cima e também joguei fora.
Outras coisas que ainda ferem, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, talvez as mande para o lixão.
Ai fui naquele cantinho, aquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante, sabe?
O Amor, a alegria, os sorrisos e a FÉ...Arrumei com carinho e com muito amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas (que não são poucas), deixei-as à mostra para não perdê-las de vistas e me fazer lembrar todos os dias que preciso focar nelas e para quando eu chegar lá no futuro não me sentir frustrada mais uma vez.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da minha infância, na gaveta de cima as da minha juventude e pendurado bem na minha frente, coloquei a minha capacidade de amar e de RECOMEÇAR...
Recomeçar uma nova história que Deus tem preparada para mim....



“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? 
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” 
{Salmo 121:1-2.}







4 comentários:

  1. Menina,que lindo tudo isso!Também estou no mesmo proposito ,que Deus nos ajude,bjs e bençãos Déia.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Elaine...o que posso te dizer...meu coração está com o seu, você sabe, né?!
    Você estará nas minhas orações querida!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga florzinha...vivendo um dia de cada vez para nós.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Amém. Deus te abençoe vc eh vitoriosa. Não escreve mais? Deus posts são de 2014 e n tem mais?

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário...Beijinhos minhas florzinhas♥