1px solid $bordercolor

Jardim da Casa

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Esvaziando o Baú!!!!!



Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico.
Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo.
Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário...achando que uma hora vai precisar dela.
Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado.
Há ainda aquele vestido 'espetacular' ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos.
Às vezes tiramos algumas coisas e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe lá porquê...e digo que é assim pois tenho coisas guardadas que já não uso à anos mas toda faxina no armário acaba ficando e pra quê?????
Sem resposta!!!!
Um dia alguém me disse: tudo o que não serve e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que você não usa e verá como lhe fará bem.

Acontece que o nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não servem mais.
Você tem uma baú desses no interior da mente, (minha terapeuta disse exatamente assim)
Dê uma olhada séria no que anda guardando lá, experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia.
Faça uma limpeza nas amizades, "aqueles amigos", cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.
Aproveite e tire do "baú" aquelas pessoas negativas, que te põe pra baixo, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento, mesmo que essa pessoa seja um parente seu...acredite será melhor.

A insegurança dessa pessoa faz com que busquem outras para lhe fazer companhia, e lá vai você junto com ela.
Junte-se a pessoas entusiasmadas que lhe apoiem  em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais.
Não espere um momento certo, aproveite agora com início de um novo ano, RECOMECE e comece essa 'faxina interior'.
Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade.
Liberdade de não ter que guardar o que não serve.
Liberdade de experimentar o desapego (parece difícil, mas eu vou tentar...mesmo!!!!!)
Liberdade de saber que mudou, e mudou para melhor.




É hora de vasculhar as mágoas e fazer uma verredura geral
Certamente se encontram antiguidades, as mágoas de infância, mesmo as motivadas por tolices, são as mais enraizadas. Arranque tudo.
Em seguida aparecem as apaixonadas, dos tempos e juventude: invejas, ciúmes, traições, feridas mal cicatrizadas
Mas as mágoas mais recentes, as que permanecem alertas e continuam alastrando, são venenos. Contaminam. Por isso é tão necessário que sejam remexidas com toda cautela possível. Depois de identificadas, todas as mágoas, sem exceção devem ser exterminadas. Recomenda-se muito fogo para reduzir as cinzas tudo que indevidamente ficou lá atrás, encarcerado.

Chegamos agora às culpas...Terrenos perigosos!!!!!
Cheio de armadilhas, há muitos tipos de culpa: as parasitas, as vampiras, as moluscas, as gulosas, as teimosas, as dissimuladas. Há aquelas que assumimos, e aquelas que nos submeteram, nos enfiaram goela adentro, e, humildes incorporamos já viraram patrimônio. Estão entrenhadas no corpo.
Há as que já nasceram ávidas para nos estragar o dia, muitos dias, meses, anos. São as que nos fazem sentir causa, razão, motivo, estopim, bomba. Ah, como essas atormentam!!!!!
Visto que a culpa é moléstia, neste ponto da faxina é imprescindível uma aniquilação geral e irrestrita, sem possibilidade de anistia alguma.
Deletadas as raivas, mágoas, frustrações e culpas caducas é então que ele surge, com seu jeito impávido: o cerne do sofrimento, origem das amarguras, principalmente culpado da bagunça - O MEDO.
Como uma pérola dentro da ostra.
Então pegue todos os seus medos, problemas, ansiedade, sofrimentos, tudo aquilo que te impeça de ser feliz e jogue na lata do lixo.

O MEDO de morrer. O medo de Viver. O medo de Perder. O medo de Ganhar. O medo de Crescer, Agir, Sofrer, Querer, Transformar. O medo de se Encontrar.
Ele é o monstro, o demônio, o desterro.
- Dá o fora, medo!!!!
Queremos a alma limpa e arrumada.

Então faça a "faxina" na sua vida, limpe tudo sem medo de se arrepender, deixe tudo preparado para um novo dia, um novo amanhecer, uma nova vida, uma nova história...
Mas comece agora mesmo a se desfazer de tudo, não perca tempo, cada segundo é valioso demais e não volta jamais, isso é fato.
Mas o mais importante é preciso ter coragem para se livrar de tudo aquilo que durante muito tempo construímos, é preciso ter coragem para RECOMEÇAR, para dar uma nova chance a si mesma, é preciso ter coragem sim, em seguir em frente sem medos, sem se importar com os outros, é preciso ter coragem para se livrar dos problemas, é preciso ter coragem para não fraquejar no primeiro obstáculo.
Olhe para você, LUTE POR VOCÊ, não desista de você, lute para que a sua vida não se torne pesada, escura, sem vida, sem riscos.
Corra o risco de tentar não levar mais a sua vidinha mais ou menos e comece agora mesmo a construir uma nova vida cheia de coragem...a vida do seu mundo de faz de conta. (Ela pode se tornar real)...
Se livre de tudo que impeça você de ser feliz.

Hoje é o dia da faxina, limpe tudo e seja feliz - DESAPEGA
- Eu comecei a minha, e você????



Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. (Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade). A ordem é desocupar lugares. 
Filtrar emoções.

-Caio F. Abreu-

Feliz Natal







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário...Beijinhos minhas florzinhas♥