1px solid $bordercolor

Jardim da Casa

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

#BC Fotos {Natal}

Já acreditei em Papai Noel, sim, quando criança e confesso que esses foram os melhores natais da minha vida, pois havia aquela magia de que papai noel viria e pularia a janela e deixaria os nossos presentes em cada sapatinho, e dormíamos todos ansiosos para acordar no dia seguinte, eramos 4 irmãos e era puro encantamento, sim tudo criado pelo meu 'papai' real (saudoso papai que não vive mais entre nós).

Era tudo muito simples, não havia peru, nem árvores enfeitadas, dormíamos logo após os fogos, as vezes na hora dos fogos já estávamos todos deitados.
Minha mãe sempre muito rígida e brava achava tudo isso besteira (acho porque sofreu demais na infância e teve que trabalhar desde muito cedo)...Acho que vem daí a minha antipatia pelo Natal, papais noel's, etc...
Outros passávamos na casa da minha vó materna, também sem muito fru-fru...apenas nos reuniamos (acho que o bacana era isso). Mas eu sempre espera algo mais e sempre me decepcionava.

Espírito natalino? Não tenho, isso de ser solidário só no Natal não é pra mim, todos precisam o ano todo, procuro ajudar sempre em qualquer data, mas o engraçado que todos apenas só lembram de ajudar o próximo no dia 25 de Dezembro. Temos 365 dias do anos para ajudar os que precisam, com alimentos, doe o que você não usa mais, leve amor e uma palavra a quem precisa o ano todo.
Isso pra mim e ter solidariedade não somente nesta data. Acho meio que hipócrita, quer dizer que você só é solidário uma vez ao ano????
Para mim, o Natal é mais uma data comercial, atualmente as crianças ficam sabendo a verdade sobre o papai noel desde muito cedo. Cadê a mágica??? Cadê o encanto????
Sim, eu passei isso para os meus filhos todo esse encanto, porque essa é a parte boa da história...mas eles já sabem a verdade...que o papai noel somos nós, rsrsrsrsrs
Com o pequeno faço um calendário bem divertido pra ele ir riscando quantos dias faltam para ganhar o presente.
Ai, eu sempre busco encantamento pela vida. Busco uma coisa bonita, procuro ver o lado bonito de alguém, e confesso: quando esse alguém não tem lado bonito eu invento.

E por ironia do destino perdi meu pai a exatos 10 anos, exatamente no natal, 24 de dezembro estávamos sepultando ele, em todos natais eu só me lembro disso.
Há exatamente 14 natais, ganhei uma família, por isso, passo o Natal com eles, lá tem Peru, tem árvore de natal, tem farofa, tem papai noel pendurado na sacada, tem sogra se irritando com tudo (por já ser bem de idade)... tem tudo isso que não gosto...rsrsrsrsrs
Nunca gostei, (mas HOJE eu gosto...As coisas ficam diferente quando agente está ao lado de quem ama, agora tenho meus filhos, meu marido que Amaaaa o natal e quero estar com eles...
A reunião com os famíliares isso sim é legal, não vou ser tão má assim com o natal, gosto mesmo é da reunião com os familiares, amigos, Panettone, os bonequinhos de neve, as luzinhas e é com elas que enfeito a minha casinha...rsrsrsrsrs (rimou).
Coloco luzinha em todo canto...amo, amo, amo, amo é um charme ♥

Ahhhh, já sei vão me dizer pra comemorar o nascimento de Jesus (Ele não nasceu nesta data, acredite!!!)
Mas isso é para outro post...
















.





A chegada do Natal e do Reveillon pra mim, nada mais do que uma data de RECOMEÇOS...
De planos a serem traçados e realizados, já estou fazendo a minha listinha...



E essa foi minha participação na MOÇA DE FAMÍLIA











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário...Beijinhos minhas florzinhas♥